FUTEBOL - ESPORTES

Brasil x Argentina: o que mudou nas duas seleções desde o último duelo


Foto: (CBF)

Nesta terça-feira (21), as seleções de Brasil e Argentina vão voltar a se encontrar no mundo da bola, desta vez pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 . O último duelo disputado entre os países foi no dia 10 de julho de 2021, há mais de dois anos atrás. A seguir, confira o que mudou nas duas equipes desde esse jogo.

Conquistas

No último encontro entre as seleções, a Argentina conquistou a Copa América em cima do Brasil, no mesmo Maracanã que será realizada a partida desta terça-feira (21). Na ocasião, os argentinos impediram os brasileiros de conquistar o bicampeonato consecutivo da competição.

Desde então, as conquistas pararam para somente um lado. Isso porque a seleção argentina, ainda comandada por Lionel Messi e Scaloni, saiu da Copa América para conquistar a Copa do Mundo no Catar em 2022 , e se consagrar como a melhor seleção do mundo da bola.

Pelo lado do Brasil, as decepções no Mundial seguiram acontecendo. A equipe comanda por Tite caiu nas quartas de final, para a Croácia e mais uma vez deu um adeus precoce ao sonho de voltar ao topo do futebol.

Essa nova eliminação precoce em outra Copa do Mundo foi a 'gota d'água' para a CBF, que decidiu encerrar a passagem de Tite no comando da Seleção Brasileira, após seis anos de 'parceria', um ótimo aproveitamento, conquistas, mas sem o principal objetivo.

Para a vaga de Tite, o Brasil anunciou Fernando Diniz, que vai comandar a partida contra a Argentina, podendo fazer sua despedida. Uma vez que após esse duelo, a Seleção só volta a jogar em 2024 e Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, pode estar no comando da seleção brasileira no próximo ano.

Enquanto isso, a argentina segue com Scaloni no comando da sua seleção. O treinador vem cada vez mais adaptado à função e demonstra domínio total da equipe que possui em mãos.
 
Referências

Outra coisa que mudou bastante na comparação entre as seleções para esta partida são os elencos e as referências dos países/jogadores. Isso porque a Argentina segue com Lionel Messi como principal jogador e ainda mais ídolo após a conquista da Copa do Mundo de 2022. O camisa 10 estará em campo na terça-feira (21), para ajudar a Argentina a manter o bom desempenho nas Eliminatórias.

Já pelo lado do Brasil, Neymar vive um dos seus piores momentos na carreira e com a camisa da Seleção. O craque havia acabado de retornar de uma lesão que o tirou dos gramados por cerca de cinco meses e sofreu uma lesão gravíssima no joelho , voltando a atuar somente em 2024.

Além de Neymar, o Brasil também não vai contar com Vini Jr, que na ausência do camisa 10, é o principal jogador da Seleção. Vini sofreu uma lesão na coxa e também só retorna no próximo ano.

Escalação

Considerando a última partida entre as seleções, o Brasil passou por uma reformulação enorme na sua escalação , enquanto a Argentina manteve o mesmo elenco daquela data, que futuramente ainda se consagrou campeão mundial.

No dia 10 de julho de 2021, a escalação da Argentina era: Emiliano Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes, Lo Celso, De Paul e Di María; Messi e Lautaro Martínez.

A do Brasil era: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Cebolinha, Richarlison e Neymar . Desses brasileiros, apenas Marquinhos deve ser titular contra a Argentina.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   04/12/2023 07h11





ESPORTES  |   03/12/2023 10h21







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb