COLUNISTAS

Tudo é política!


Foto:(Leandro Daher)

Era uma quarta-feira, mais precisamente dia 04 de abril de 2020 que uma iniciativa da Prefeitura de Santana de Parnaíba chamava atenção da população. Acontecia uma entrega de máscaras contra a Covid-19 de forma gratuita e em pontos movimentados da cidade, como por exemplo o terminal rodoviário do Centro Histórico.

O então prefeito Elvis Cezar fazia lives quase que diárias evidenciando os baixos números da doença e os muitos resultados da efetividade de suas ações. O boletim epidemiológico que era anunciado pelo ex-prefeito sempre fora precedido de outras “maravilhas da sua administração”.
 
Funcionários da municipalidade, distribuíam, registravam e compartilhavam em suas redes sociais tudo isso e por diversas vezes. A foto do aniversário dos familiares fora substituída então pela foto das ações municipais.

Quase um ano após e uma eleição vencida, a prefeitura toma ações que contrariam não só o pedido de parte do seu funcionalismo, como reduz ações preventivas que poderiam ajudar a prevenir o contágio. As máscaras antes distribuídas com números que alcançaram dezenas de milhares, hoje são negadas para os professores e profissionais da educação, que se dependerem da secretaria da sua pasta, terão pelo menos “papel e álcool em gel”.
 
Recomendações de médicos infectologistas mostram que as máscaras descartáveis têm efetiva ação durante o período de 2 horas precisando serem substituídas então. Na live onde foi noticiada que as aulas voltariam amanhã e não no dia 15 ou posteriore como combinado com os demais prefeitos da região, não trouxe uma fala de confiança ou de segurança para professores e agentes de educação.
 
A ação lembrada aqui mostra que as ações no início do ano passado foram em sua maioria visando uma eleição que estava por vir e não uma efetiva preocupação com a saúde da população parnaibana.

Hoje com uma ocupação de 80% das unidades de UTI, Santana de Parnaíba terá na próxima semana, escolas abertas, população à deriva e câmara municipal fechada para assim garantir a segurança dos nobres edis.

Todos podemos tirar sim, uma lição do que vemos agora, mesmo que alguns não gostem ou mesmo discordem, “TUDO É POLÍTICA”. Atentem-se, teremos eleições daqui pouco mais de 1 ano.
 
 
 
 
 
 
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COLUNISTAS  |   19/11/2021 17h41





COLUNISTAS  |   05/11/2021 18h29


COLUNISTAS  |   04/11/2021 15h05







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb