Da Redação
132ª Festa do Cururuquara
No sábado dia 11, acontece a 132ª edição da Festa do Cururuquara, em Santana de Parnaíba. Segundo os relatos históricos os escravos de Nhô Bueno, um famoso fazendeiro da região, em comemoração ao ato, se reuniu na capela de São Benedito para agradecer e festejar sua libertação. A celebração, segundo a tradição oral, teria durado por quatro dias com danças, músicas e samba de bumbo; e de lá para cá todos os anos centenas de pessoas se reúnem para relembrar a data.
A festa do Cururuquara reúne religiosidade, tradição, cultura e história.
Programação
17h Reza Cabocla
18h Procissão de São Benedito e Nossa Senhora do Carmo
19h Missa
20h Levantamento de mastro
21h Samba de Bumbo ( Samba do Cururuquara ? Grupo 13 de maio, Samba de Roda de Pirapora, Samba de Bumbo Nestão Estevam e o Samba de Roda da Dona Aurora)
132ª Festa do Cururuquara em Louvor a São Benedito e Nossa Senhora do Carmo
Dia: Sábado (11)
Horário : à partir das 17h
Local: Bairro do Cururuquara - O acesso pelo Km 40,5 da Rodovia Castello Branco, sentido interior/capital, após o Castelinho da Pamonha, próximo à passarela de pedestres.
Gratuita
Cine Teatro Coronel Raimundo apresenta a peça ?O Auto da Compadecida?
Neste sábado (11), o Cine Teatro Coronel Raimundo, apresenta o espetáculo ?O Auto da Compadecida?. A peça tem direção de Alex Moreira e Diego Domingues.
A obra-prima do escritor brasileiro Ariano Suassuna foi escrita em 1955. Auto da Compadecida é que tem como pano de fundo o sertão nordestino. A obra foi uma das primeiras produções teatrais a carregar forte na tradição popular.
Caracterizada pela marcante presença do humor, as aventuras de João Grilo e Chicó fazem parte do imaginário coletivo brasileiro e retratam com fidelidade o dia a dia daqueles que lutam pela sobrevivência em um meio adverso.
Espetáculo teatral - O Auto da Compadecida
Dia: Sábado (11)
Horário: 20 h.
Local: Cine Teatro Coronel Raimundo ? Rua Suzana Dias, 300 ? Centro Histórico.
Entrada: Gratuita