A Conmebol divulgou um novo relatório sobre o número de infectados pela Covid-19 durante a realização da Copa América nesta segunda (21). Oito dias após a abertura do evento, 140 pessoas foram contaminadas. No último comunicado, publicado na última quinta, eram 66 casos.
Segundo a entidade, foram realizados 15.235 testes desde o início da competição. Portando, 0,9% dos exames foram positivos.
No documento de hoje não foi informado quantos casos são de delegações estrangeiras participantes do torneio. Mas a Conmebol diz que a maioria é de "operários e empregados terceirizados".
As seleções da Venezuela, Colômbia, Chile e Bolívia já relataram casos em jogadores e membros de comissão técnica. Devido os casos, a Conmebol alterou o regulamento da Copa América, que antes limitava a cinco as substituições de atletas infectados. Não há mais limites para mudanças.
Destes 140 infectados a maioria é de operários, membros de delegações e funcionários terceirizados, segundo destaque do próprio informativo. Desde o início do torneio foram realizados 15.235 testes. O número de infectados corresponde à 0,9% do total.
Ainda segundo a Conmebol, a incidência de casos está diminuindo em comparação ao último balanço divulgado pela entidade em parceria com o Ministério da Saúde.