FUTEBOL - ESPORTES

Messi é apresentado no PSG, se diz feliz, fala sobre Neymar, e afirma que busca títulos: 'Quero a Champions'


Foto: (STEPHANE DE SAKUTIN / AFP)

Lionel Messi falou pela publicamente pela primeira vez como novo jogador do Paris Saint-Germain. Anunciado pelo clube francês na última terça-feira, o astro argentino foi apresentado nesta quarta no Parque dos Príncipes e conversou com a imprensa em entrevista coletiva.

Em um auditório lotado na casa do clube parisiense, Messi falou por cerca de 30 minutos, e respondeu as mais diversas perguntas. O craque começou a coletiva com um agradecimento e disse estar muito feliz de ter acertado com o PSG.
 
"Quero agradecer as palavras do presidente do clube e dizer que estou muitíssimo feliz. Todos conhecem minha história, saí do Barcelona dias atrás. Foram muitos anos, e a mudança é difícil, depois de tanto tempo, tanta entrega. Mas quando cheguei em Paris, senti uma felicidade enorme. Quero começar a treinar, que essa apresentação toda passe logo. Estou muito feliz", disse.
 
"Quero agradecer ao presidente, ao Leonardo, a todos que me trataram muito bem. Desde o primeiro dia, quando saiu o comunicado do Barcelona, tudo aconteceu de forma muito rápida. Chegar ao acordo não era algo fácil, então devo agradecer muito o tratamento dada. Estou muito feliz, muito emocionado, com vontade de jogar e sede de continuar ganhando. O PSG é um clube que tem ambição. Estou vendo isso no corpo técnico, o time parece preparado para lutar por todos os títulos. E esse é meu objetivo também. Espero que nós, juntos, possamos chegar a esse objetivo", seguiu.
 
Na primeira pergunta ao novo camisa 30 parisiense, Messi foi questionado sobre a possibilidade de formar um ataque com Neymar e Mbappé. Na sequência, ele também falou de sua amizade com o brasileiro e outros argentinos no elenco.
 
"Para mim, será uma felicidade gigantesca poder dividir o dia a dia com jogadores fenomenais, pessoas incríveis. E minha vontade é começar logo a treinar, a competir. Farei isso com os melhores. Isso certamente é maravilhoso. Será maravilhoso viver o dia a dia e aproveitar a companhia deles".
 
"Tenho certeza que a relação no vestiário será das melhores, vendo os jogadores que tem no time. Isso mostra que temos chance, que o objetivo pode ser alcançado em Paris. Nós, jogadores, buscamos os objetivos em cada time, e agora somando força, tomara que consigamos. Mas claro que foi bom. Ney, Di María, Paredes, são amigos, jogadores que já conheço. Tive contato, conversamos. Eles fizeram muito para que eu escolhesse esse clube".

Messi não deu uma previsão para sua estreia pelo novo clube. O jogador disse que ainda precisa fazer uma pré-temporada, pois ainda não treinou desde que voltou das férias, mas que está ansioso para jogar. De acordo com a imprensa francesa, o primeiro jogo do argentino pode ser na quinta rodada da Ligue 1.
 
"Não sei ainda, acabo de voltar de férias, estava há um mês parado. Ontem falei com o técnico. Acho que vou ter que fazer uma pré-temporada sozinho, treinar para poder jogar. Espero que seja o quanto antes, mas não posso te dar uma data. Não é uma decisão minha. Mas a vontade existe"





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   28/11/2021 12h23





ESPORTES  |   17/11/2021 09h27







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb