SAÚDE

Vacinação continua em Barueri no feriado


Foto:(Suseli Honório/Secom)

A vacinação contra a Covid-19 continua em ritmo acelerado em Barueri mesmo durante este feriado prolongado (6 de setembro é dia sem expediente nas repartições públicas; e dia 7, feriado da Independência do Brasil).  
 
Os próximos dias, inclusive, serão marcados por aplicação de reforço (a chamada 3ª dose) em idosos e o início da imunização de adolescentes a partir dos 12 anos de idade. Importante que todos já tenham o cadastro no portal Vacina Já, do governo estadual.  

Confira o cronograma de vacinação dos próximos dias: 

4 de setembro – sábado 
Vacinação de adolescentes de 15 a 17 anos, das 8h às 17h, mediante agendamento.  

5 de setembro – domingo 
Início da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, das 8h às 17h, com agendamento. Adolescentes devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal ou levar termo de assentimento assinado. CLIQUE AQUI para baixar e imprimir o modelo do termo.   
 
6 de setembro – segunda-feira 
Continuação da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, mediante agendamento.

Início da aplicação de 3ª dose para pessoas de 95 anos ou mais que tenham tomado a 2ª dose há seis meses (ou seja, quem tomou a 2ª dose até 10 de março). Não é necessário fazer agendamento, basta apresentar documento com foto e comprovante de endereço. Aplicação somente nos polos do Centro de Eventos (onde haverá sistema de Drive-thru para idosos com dificuldade de locomoção), Arena Barueri e Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos. 

7 de setembro - terça-feira
Início da aplicação de 3ª dose para pessoas de 94 anos que tenham tomado a 2ª dose há seis meses (ou seja, quem tomou a 2ª dose até 11 de março). Não é necessário fazer agendamento, basta apresentar documento com foto e comprovante de endereço. Aplicação somente nos polos do Centro de Eventos (onde haverá sistema de Drive-thru para idosos com dificuldade de locomoção), Arena Barueri e Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos. 
 
Agendamento 
O agendamento (exceto para idosos) pode ser feito pelo APP Saúde Barueri, pelo call center, no número (11) 4349-0600, e pelo Portal da Saúde.  

Quem não fez o pré-cadastro no Vacina Já e não está com o Cadastro do Cidadão de Barueri atualizado, encontra uma lentidão maior na liberação da vaga, já que entra para uma fila. Por isso é de extrema importância manter o cadastro atualizado. O Cadastro do Cidadão também pode ser feito on-line AQUI.  





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb