FÓRMULA 1 - ESPORTES

Verstappen vence na Holanda e reassume a liderança do mundial de F1


Foto:(XPB Images)

Max Verstappen venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, realizado neste domingo, 5 de setembro, no circuito de Zandvoort. A corrida marcou o retorno do circuito ao calendário da Fórmula 1, que desde 1985 não recebia um GP.
 
Foi a vitória número 17 da carreira de Verstappen, o primeiro holandês a vencer em casa. Foi a sétima vitória na temporada do piloto da Red Bull, que reassumiu a liderança do mundial de 2021 com 224,5 pontos, três à frente de Lewis Hamilton.

Hamilton e Bottas, a dupla de pilotos da Mercedes, completaram o pódio na segunda e terceira posição, respectivamente, enquanto Hamilton ficou com o ponto extra pela volta mais rápida da corrida. Com os pontos, a Mercedes mantém a liderança entre os construtores dois pontos à frente da Red Bull, enquanto Bottas assume a terceira posição no campeonato de pilotos nove pontos à frente de Lando Norris – o piloto da McLaren terminou na P10 e somou apenas um ponto.

Pierre Gasly terminou na quarta posição depois de um grande desempenho no circuito de Zandvoort. Mesmo assim, o francês da AlphaTauri terminou uma volta atrás do líder, já que apenas Hamilton e Bottas concluíram a corrida na mesma volta do líder. Em contrapartida, seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, abandonou a corrida com problemas no seu AT02.
 
A Ferrari teve um saldo muito positivo na Holanda. Charles Leclerc foi o quinto colocado e Carlos Sainz o sétimo – enquanto Fernando Alonso, da Alpine, intercalou os Ferrari. Com o resultado, a Scuderia abre 11,5 pontos de vantagem para a McLaren na briga pela terceira força entre os construtores.

Sergio Perez teve que fazer uma corrida de recuperação para colocar seu Red Bull entre os pontos. Ele também foi escolhido o piloto do dia no GP da Holanda. Nos estágios finais, o mexicano ultrapassou Norris e Esteban Ocon para terminar em oitavo, com os dois primeiros fechando os 10 pontuadores do GP da Holanda, respectivamente.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb