FUTEBOL - ESPORTES

Cartão vermelho da Anvisa. Agência interrompe jogo do Brasil após argentinos violarem regras sanitárias


Foto:(Marcello Zambrana/AGIF)

A seleção da Argentina deixou o campo depois que funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no gramado da Arena Neo Química, na zona leste de São Paulo, onde se realizava jogo das eliminatórias da Copa do Mundo.
 
Os agentes da Anvisa argumentam que quatro jogadores da Argentina não podem exercer qualquer atividade no Brasil antes de passar por uma quarentena pois estiveram, antes, no Reino Unido. Apesar da determinação da Anvisa, Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero foram escalados.

A confusão à beira do campo começou aos cinco minutos. Funcionários responsáveis pela operação do jogo tentaram impedir a entrada no campo, mas não conseguiram. Minutos depois, toda a seleção argentina deixou o gramado, apesar de os quatro jogadores envolvidos serem o goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Cristian Romero, o volante Lo Celso e o meia-atacante Emiliano Buendía.
 
A Confederação Argentina creditava a escalação do quarteto a um acordo da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) que libera atletas de passarem por quarentenas em partidas oficiais.

Durante a transmissão da Globo, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, disse que houve uma série de descumprimentos por parte dos argentinos.
 
"Chegamos a esse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou antes e não foi cumprido. Esses jogadores tiveram orientação de ficarem isolados para serem deportados. O isolamento poderia ser até mesmo no hotel. Mas isso não é cumprido. Eles entram em campo ainda. Há uma sequência de descumprimentos", disse ele.

 






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   28/11/2021 12h23





ESPORTES  |   17/11/2021 09h27







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb