EDUCAÇÃO

Aluno do Mackenzie usa suástica para protestar contra vacina


Reprodução

Um aluno do décimo semestre do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, localizada em São Paulo, usou uma suástica durante a aula de Laboratório de Direito Público na noite de ontem (16). O aluno teria usado o símbolo como forma de protesto contra a vacina. 
 
Imagens do acontecimento foram registradas por outros alunos que estavam na aula. O caso gerou comoção na comunidade acadêmica e tomou conta de discussões na internet. Alunos da instituição pedem a suspensão do aluno identificado como Rafael.

Em prints do chat, um dos alunos alerta o jovem que, sendo um estudante de Direito, deveria saber que a propagação de símbolos que fazem referência ao Nazismo é crime. Rafael responde alegando que é vítima do movimento. Confira: 
 
"Nós servidores públicos fomos obrigados a tomar vacina nessa semana [...] "Estou sendo vítima do nazismo nesse exato momento. Esse é o meu protesto", o aluno acrescenta em escrito. 

Como medida, os alunos dizem ter acionado o Ministério Público, além de um abaixo-assinado exigindo a suspensão. Diversos grupos e diretórios se manifestam contra a atitude de Rafael. 

O Centro Acadêmico João Mendes Jr., entidade que representa os alunos de direito do Mackenzie, publicou uma nota nas redes sociais.
 
"O Centro Acadêmico João Mendes Júnior repudia veementemente toda e qualquer forma de racismo, sobretudo no curso de um período inegavelmente delicado da história nacional, com constantes ameaças democráticas e proliferação massiva de discursos de ódio, e sobretudo na semana que marca uma das datas mais importantes e sagradas para o judaísmo: o Yom Kipur", diz o texto publicado. A Universidade Presbiteriana Mackenzie ainda não se manifestou sobre o caso.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   27/11/2021 10h34





EDUCAÇÃO  |   26/11/2021 08h42


EDUCAÇÃO  |   23/11/2021 15h44







google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb