PET

Monumento em homenagem à Manchinha é entregue em Osasco


Monumento em Homenagem ao Manchinha entregue neste domingo (28) em Osasco - Imagem: Reprodução / Página Rogério Lins

Após 3 anos da morte do cachorro Manchinha, em decorrência de maus tratos nas dependências do Carrefour de Osasco, foi entregue neste domingo (28) um monumento em sua homenagem. O evento ocorrido no Pet Parque Osasco, no jardim Wilson, foi idealizado pela ONG Instituto Manchinha, que custeou a obra, enquanto a prefeitura cedeu o espaço. Autoridades políticas e de instituições marcaram presença no local. Em sua página o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos) lembrou da data e ressaltou as conquistas da causa animal após o episódio "Entregamos o monumento de 3 anos sem o Manchinha. Nesse período criamos dois hospitais veterinários gratuitos que já salvaram milhares de animais, mas ainda temos muito trabalho pela frente!" disse.
  
O caso
 
O cachorro manchinha foi agredido com uma barra de ferro no dia 28 de novembro de 2018 por um segurança do hipermercado Carrefour em Osasco, levando o cão à morte em decorrência de uma hemorragia. Filmagens divulgadas na ocasião mostram o cachorro sendo imobilizado por funcionários da prefeitura, que ao utilizarem uma corda laçada ao pescoço do animal, ele desmaia, sendo em seguida levado a uma unidade de saúde especializada onde faleceu. A repercussão foi imediata no Brasil e também no exterior, e manifestações foram realizadas em diversas capitais, bem como também em Osasco. O Carrefour desembolsou R$ 1 milhão de reais por conta dos maus tratos cometidos pelo segurança a partir de um termo de compromisso firmado entre o Ministério Público de São Paulo e com a prefeitura de Osasco.  





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-8716156245551661, DIRECT, f08c47fec0942fa0 facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb facebook-domain-verification=8oizd3j6a3sk7a47ngn154tlepi1hb